quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Português suave

      Já há dias que por aqui não passava. Sou do tipo de pessoa que só escreve quando sente uma verdadeira nessecidade para isso.
     Poderia escrever todos os dias. Ora sobre a meteorologia, ora sobre as magníficas paisagens dos Açores. Mas não sou assim. Não escrevo por escrever.
     Hoje, senti, esta tão rara necessidade. Senti-a porque preciso descarregar nas palavras algumas coisas que me têm deixado mais do que insatisfeito.
     Foi na passada semana, se não estou em erro na Sexta-feira que, o processo Casa Pia arrastado à anos nos nossos tribunais "terminou".
     A julgar pelo que ouvi, acabei por concluir que a justiça neste país ainda nao perdeu 100% da sua visão.
     Carlos Silvino foi condenado a dezoito anos de prisão, Carlos cruz a sete anos e outros tantos envolvidos que também foram condenados.
     O que me causou alguma preplexidade é que todos os condenados vao interpôr recurso e enquanto isso aguardam em liberdade.
     Também existem opiniões a meu ver, muito "português suave", sendo que até já ouvi dizer que a pena aplicada a Carlos silvino, tinha sido exagerada, condenando-o assim quase a prisão perpétua.
    Que me desculpem os que têm esta opinião, mas se não estou senil, este é o mesmo homem que violou crianças e as deixou traumatizadas para o resto da vida.
     Por outro lado também, há os que como eu, ainda acharam as penas demaziado reduzidas, mas sabem que mais? já nem acreditava que algum dia pagassem pelo que fizeram. Deste modo ja me sinto, não satisfeito, mas conformado.
     Eu sei que ultimamente quase tudo o que escrevo são opiniôes em nada construtivas para o nosso país e para o nosso povo, mas ao menos deixem-me ser por momentos "português suave" e dizer o que me vai na alma.


Sérgio Ficher

Sem comentários:

Enviar um comentário