quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minha amada, Terceira



Minha querida ilha Terceira


Gente de grandes touradas

És terra de gente festeira

E também de grandes marradas.



No São João saímos á rua

E no carnaval á rua saímos

Esta festa é minha e tua

E com a cantoria nós já rimos.



As velhas da minha cidade

Foram feitas a cantar

E é com grande amabilidade

Que estão sempre a festejar.



Quando a festa se acaba

Elas estão a morrer

Mas quando se fala em tourada

Vamos lá mas é a correr.



Somos Património Mundial

De orgulho se enche o peito

Estamos na história de Portugal

Fomos feitos a preceito.



O foguete já se ouviu

Deixem-me lá ir embora

Pois a vaca já tossiu

E o bodo já vai lá fora.


Sérgio Ficher



2 comentários:

  1. Rimando desta maneira,
    As tradições tambem queres promover,
    E posso assim dizer que na Terceira,
    As tradições nao vão morrer...

    E assim deve ser,
    Começando na nossa juventude,
    E sempre iremos dizer:
    "ó meu amigo haja saúde!"

    Cumprimentos,

    Rodrigo Silva

    ResponderEliminar
  2. O verdadeiro terceirense tem espiito festeiro e lembrasse sempre das suas tradiçoôes.

    Obrigado pelos versos de tão boa qualidade.

    "Ó meu amigo, haja saúde!"

    Cumprimentos,
    Sérgio Ficher

    ResponderEliminar