sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hoje, és tu mãe

   

      Neste dia tão especial não posso deixar de prestar atenção á estrela mais importante do meu céu, á flor mais bonita do meu jardim, afinal de contas á pessoa mais importante da minha vida.
     Hoje completas mais um ano, e continuas a mesma. Continuas a ser tão especial como no primeiro dia que te vi. Continuas a ser meiga, carinhosa, continuas a ser a mãe perfeita.
     Ainda me lembro de ter seis anos e de adormecer a mexer-te no cabelo. Devo confessar que quando o cortavas odeava.
     Adoro a forma como me tratas, sempre preocupada se eu estou bem ou não. Adoro quando me ligas mesmo por nada só para perguntar se está tudo bem...
     Sou literalmente obrigado a dar-te duzentos beijos por dia e  mil e quinhentos abraços, mas sabes... Lá no fundo eu até gosto.
     És a minha pequenina grande, que está comigo nos bons e nos maus momentos e por isso tenho de te agradecer. Agradecer por seres mais do que uma mãe, acima de tudo uma amiga.
     Por vezes, acabamos de escrever um texto e estamos com as lágrimas nos olhos. Lágrimas de gente que fica na história da gente, lágrimas de alegria por saber que te terei para sempre no meu coração, lágrimas, pensando bem, de tudo o que já passámos juntos e sabes que não foram nada poucos os momentos em que nos ajudámos um ao outro. Vivemos um para o outro e isso faz toda a diferença. Nunca te esqueças que serei a esterna criança que te dizia adeus de manhã quando me ias levar ao colegio.

Muitos parabéns,

Sérgio Ficher

1 comentário:

  1. A "flor do meu jardim" sempre influenciou a tua escrita. Bem que disseste que gostavas da expressão...
    Parabéns por dares o devido valor a quem realmente o merece...

    ResponderEliminar